Duque de Bragança defende Turismo de Habitação como factor principal de desenvolvimento sustentável







Na cerimónia de lançamento do novo Mapa de Estradas Solares de Portugal e Casas no Campo, que decorreu na BTL no stand Solares de Portugal, presidida pelo Sócio Honorário nº1 da TURIHAB, Dom Duarte, Duque de Bragança, defendeu, com grande entusiasmo, o associativismo e a importância do Turismo de Habitação no incremento das economias locais e no desenvolvimento sustentável das regiões de interior, “o Turismo de Habitação e o TER são baluartes de valorização do património e do desenvolvimento sustentável.”

Na presença de um grande número de Associados da TURIHAB, de Entidades ligadas ao Turismo e Operadores Turísticos, Dom Duarte reforçou que a TURIHAB é um padrão de referência Nacional e Internacional e que todas as unidades de TH e TER do país sairiam valorizadas ao integrar a Associação e os seus meios de promoção. Continuando “não podemos esquecer que os Solares de Portugal representam uma simbologia e uma imagem para o país com uma força enorme”.

Durante a apresentação, o Presidente da TURIHAB, Francisco de Calheiros, reconheceu que o associativismo é um instrumento fundamental de organização e marketing e que contribui decisivamente para a qualificação dos Solares de Portugal e para a criação de novos segmentos de turismo de “Vivências e Experiências”.

Num ambiente alegre e informal foi servido um Vinho Espumante Campolargo, oferecido pelo Associado Casa de Mogofores na Anadia e o tradicional Bolo-Rei do Abade de Calheiros.

Ainda na FIL, a CENTER – Central Nacional do Turismo no Espaço Rural apresentou a nova imagem sítios www.solaresdeportugal.pt  e www.casasnocampo.com.

No ultimo dia da BTL, o Rancho da Casa do Concelho de Ponte de Lima em Lisboa associou-se aos Solares de Portugal com uma actuação, desafiando os visitantes a festejarem com “Viras, chulas e Canas Verdes”, tendo se seguindo uma degustação de produtos do Vale do Lima, nomeadamente os fumados de porco bisaro do Minhofumeiro, as geleias Valdelima, e o Vinho Verde da Adega Cooperativa de Ponte de Lima.


TURIHAB - Solares de Portugal





<<< voltar
© Casa Real Portuguesa 1998-2015
w3c
Aviso Legal