D. Duarte de Bragança visitou cidade de Beja ( Correio do Alentejo)




A Real Associação do Alentejo organizou esta Festa Azul em benefício da Associação dos Amigos do Hospital de Beja, tendo esgotado os lugares disponíveis.
O Senhor Duque de Bragança ficou dois dias na região, tendo visitado a Herdade da Rosa onde se cultivam 400 hectares de uvas de mesa, das quais 40 % se destinam à exportação e a maior parte são de variedades sem grainha. Esta produção é irrigada com água do Alqueva.


A recriação do baptizado do embaixador do Rei do Congo na igreja de Santa Maria, em Beja, marcou o início da visita que D. Duarte realizou no passado fim-de-semana, dias 12 e 13, à capital do Baixo Alentejo. Concebida a partir de uma sinopse elaborada pelo director do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, José António Falcão, a recriação contou com a participação de alunos e professores da disciplina de História da Escola D. Manuel I.

Após a iniciativa, o duque de Bragança teve ainda a oportunidade de ver actuar o Coro de Câmara da Igreja do Carmo, de Beja.

No sábado, 13, à noite o pretendente ao trono de Portugal participou na "Festa Azul", iniciativa que decorreu no pavilhão da Escola D. Manuel I e que contou com as interpretações de diversas tunas académicas Universitária, al ém do fadista António Pinto Basto e mais grupos corais e de teatro.


<<< voltar
© Casa Real Portuguesa 1998-2015
w3c
Aviso Legal