Sua Majestade a Rainha Fabíola dos Belgas

O Senhor Dom Duarte foi convidado a assistir ao funeral de Sua Majestade a Rainha Fabíola dos Belgas, viúva de S.M. o Rei Balduíno, e Tia do actual Rei Philippe.

A Missa de Corpo Presente teve lugar sexta 12 de Dezembro em Bruxelas, na Catedral de S. Miguel e S. Gudule, na presença de representantes de várias Famílias Reais , do Governo e numerosas personalidades nacionais e estrangeiras.
Seguiu -se um almoço no Palácio de Laken, reservado aos Chefes de Estado e as Famílias Reais.

Os Reis da Bélgica descendem de uma das filhas do Rei de Portugal Dom Miguel I, o mesmo acontecendo com os Grão Duques do Luxemburgo e com o Príncipe Reinante do Liechtenstein, descendentes de outras filhas desse Rei, que se casou com a Princesa Adelaide de Loewenstein quando já se encontrava exilado.

É interessante notar que esses três Chefes de Estado recusaram-se a aprovar com a sua assinatura uma lei legalizando o aborto "a pedido ", argumentando que não podiam aceitar o genocídio das crianças que queriam nascer (em Portugal foram mortas legalmente mais de 150.000 em cinco anos).




"Royal Monogram of Queen Fabiola of Belgium" por Glasshouse Este desenho vetorial inclui elementos que foram usados ou adaptados: Royal Crown of Belgium (Heraldic).svg (por Sodacan). Este(a) desenho vetorial foi criado(a) com Inkscape. - [1]. Licenciado sob CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons


<<< voltar
© Casa Real Portuguesa 1998-2015
w3c
Aviso Legal