Prémio Infante D. Henrique reconhece APEL e CRIAMAR


A Escola da Associação para a Promoção do Ensino Livre (APEL) e a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Joven recebem amanhã o Prémio Infante Dom Henrique, na Câmara Municipal do Funchal, pelas 16 horas.


O prémio, nas categorias Bronze, destinado a jovens com idades a partir dos 14 anos, e Ouro, para alunos com idades superiores a 16 anos, serão entregues por D. Duarte Pio, Miguel Horta e Costa, pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e pela vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes.


O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do ‘The Duke of Edinburgh’s International Award’. Foi criado em 1988 e tem um programa subjacente que visa “o desenvolvimento pessoal e social de actividades voluntárias e não competitivas, destinado a jovens entre os 14 e os 25 anos, encorajando-os a desenvolverem-se como cidadãos ativos, participativos, com uma contribuição positiva na sociedade e preparando-os com experiências de vida para marcar a diferença com eles próprios, as suas comunidades, e o mundo”.

 

Foto Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

<<< voltar
© Casa Real Portuguesa 1998-2015
w3c
Aviso Legal