No passado dia 25 de Maio, a Revista Flash publicou um artigo com o título: Sem papas na língua, D. Duarte critica Meghan: “Deve ser complicado ver a mulher na cama com outro”. Esse artigo, foi realizado com base numa entrevista concedida pelo Duque de Bragança ao jornal online Observador, mas com frases truncadas e retiradas do seu contexto, tendo por objectivo passar uma imagem de intolerância e retrógrada.
O referido artigo tem por base um título que associa uma resposta dada a uma pergunta que nada tinha a ver com Meghan Markle, Duquesa de Sussex. A partir desse título truncado, a revista Flash utiliza uma série de frases descontextualizadas da entrevista com o objectivo de passar uma imagem distorcida do Duque de Bragança.
Essa situação pode ser facilmente comprovada lendo com atenção a entrevista ao Observador (https://observador.pt/especiais/e-d-duarte-estaria-preparado-para-ter-uma-nora-de-hollywood-absolutamente-nao/).
Em toda a entrevista o Duque de Bragança defende que hoje em dia o valor fundamental é a democracia e que em toda a Europa os casamentos reais demonstram essa realidade dos nossos dias.
Lamenta-se o conteúdo da referida notícia, que é sensacionalista e que faz uma truncagem de frases da referida entrevista ao Observador de uma forma totalmente irresponsável, manifestando vontade deliberada de prejudicar o bom nome do Duque de Bragança.
Lisboa, 28 de Maio de 2018